Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Internet Segura

O Disque 100, recebe denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes e identifica os casos que são relacionados ao uso da rede para combater o crime. De acordo com o coordenador do programa, Joacy Pinheiro, “Por ano são recebidas cerca de 10 mil queixas de pornografia infantil na internet e nos diversos meios onde se podem fazer denúncias”, disse.

Na última segunda-feira (8), foi comemorado o Dia Mundial da Internet Segura. Durante toda a semana,a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, realizou várias ações para celebrar a data que combate a pedofilia na rede.

A campanha feita em parceria com a Polícia Federal (PF) distribuiu folders educativos desenvolvidos pela SDH em Lan Houses e escolas, além de palestras explicativas em 13 cidades do Brasil.

Para o coordenador, os pais devem controlar os conteúdos acessados por seus filhos. “Eles devem estar sempre cientes do que seus filhos fazem na rede. Atitudes como colocar o computador num local da casa onde todos circulem, para que as crianças não entrem em sites perigosos, e utilizar programas de bloqueio a sites perigosos são importantes”. Segundo Pinheiro, com a difusão das redes sociais, os riscos da internet estão potencializados.
O folder desenvolvido pela SDH traz outras orientações para que os pais evitem que seus filhos se exponham a perigos na rede. Ele está disponível no portal do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br

*Em Divinopolis, através do Câmara Escuta, você pode fazer suas denúncias e reclamações sobre Direitos Humanos. A ligação é gratuita.
0800 283 78 90. Segunda a sexta de 12h às 18h.




Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário