Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dia da Criança Cardíaca e com Doenças Raras


Nesta segunda-feira (28), foi realizada a comoção para divulgar e buscar recursos para crianças portadoras de doenças raras e deficiências cardíacas.
Inspirado no trabalho da ONG “Coração de Criança”o projeto de lei (nº 62/2010) visa integrar a ciência com as políticas de saúde, recuperar a dignidade destes portadores, mudar o curso natural da doença, pois muitas já possuem tratamento e realizar a inclusão dos pacientes na sociedade.

Aproximadamente 10 mil panfletos foram distribuídos por voluntários nas ruas do centro da cidade, com a intenção de informar a população sobre o “Dia da Criança Cardíaca e com Doenças Raras”.

Saiba mais sobre a ONG “Coração de Criança”

Fundada há quase dois anos, a ONG “Coração de Criança” ampara crianças cardíacas ou com doenças raras e idosos com A.V.C. de Divinópolis e região. Atualmente mais de 30 crianças fazem parte do projeto. A instituição é mantida por doações e parceiros que a apoiam desde a divulgação de carências a aquisição de equipamentos.

Para a presidente da instituição o “Dia” dedicado a estas crianças é primordial para conquistar recursos para a recuperação das mesmas. “Podemos aproveitar a data para fazer mobilizações e buscar atenção para eles”, explica Lucília Lima que ainda destaca a necessidade da informação. “Muitas pessoas não tem o conhecimento de que se trata de uma doença tratável ou que há órgãos que podem auxiliá-las. A divulgação é importante e somos gratas a este projeto de lei”, afirma.

A sede da “Coração de Criança” está localizada a rua Ceará, 41, centro de Divinópolis. Para contribuir e fazer parte da equipe de parceiros, o e-mail de contato da instituição é coracao.crianca@hotmail.com o telefone é o 37 3213-2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário