Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Enfrentamento a Violência

Na terça-feira 16, membros da Comissão de Direitos Humanos e Defesa Social, da Rede da Paz e vereadores se reuniram para o enfrentamento a violência.
A consultora Jurídica Sandra Maria intermediou a reunião com os vereadores para apresentar os objetivos e resultados da Rede da Paz, programa que se baseia em conhecimento, comunicação e informação, para combater a violência. O coordenador do projeto e parceiro da CDHDS Leonardo dos Santos, apresentou o censo da rede social e a funcionalidade da iniciativa. “Nós buscamos tornar a Rede uma política pública, para receber suporte de todos os setores. Atualmente possuímos base na área da saúde, mas atuamos junto a instituições religiosas, educacionais, ONGs. Todos pontos de paz”.
Os vereadores presentes elogiariam a iniciativa e apoiaram a idéia. “É um projeto com funcionalidade. Já apresenta bons resultados. A tecnologia utilizada é pioneira na cidade. O que nós podemos fazer é ajudar a divulgar o cadastramento das instituições para completar o censo e votar a favor quando vier para o legislativo” disse o vereador Anderson Saleme (PR).



O projeto

O intuito da reunião era mostrar para os membros do legislativo a necessidade de tornar a Rede da Paz algo fixo em qualquer governo.
O projeto é uma iniciativa do governo atual, mas não possuí política partidária. Tem durabilidade até 2012 apenas. Um programa de enfrentamento a violência requer continuidade e manutenção diária.
Resultados positivos e índices reduzidos de violência são consequência de um trabalho conjunto da sociedade e lideranças.

O censo
Para cadastrar sua instituição e contribuir para a conclusão do censo da Rede Social, basta acessar o site da prefeitura municipal: http://www.divinopolis.mg.gov.br/rede/ .

Escritório da Rede da PAZ:
Sede da Secretaria Municipal de Saúde: Rua Minas Gerais, 900 – Centro - 1ª Andar. Tel: 37 – 3229. 6828.
E-mails: rededapaz@divinopolis.mg.gov.br e rededapaz.div@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário